Boris Johnson é o novo primeiro-ministro do Reino Unido
 Johnson foi escolhido por mais de 92 mil membros do Partido Conservador

Boris Johnson é o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Ele foi escolhido por mais de 92 mil membros do Partido Conservador e recebeu quase o dobro de votos do rival Jeremy Hunt.

O ex-ministro de Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres Boris Johnson foi o escolhido por mais de 92 mil membros do Partido Conservador derrotando Jeremy Hunt. Os dois disputaram o posto durante sete semanas de campanha.

Quando era criança, Johnson proclamou que queria se tornar "o rei do mundo". E ele conseguiu nesta manhã de terça-feira, como o novo primeiro-ministro, no lugar da renúncia de Theresa May.

Boris é, na verdade, seu nome do meio. Para sua família, ele sempre foi, e ainda é, simplesmente Al. Boris Johnson é um nome artístico, um terno de teatro, um personagem fictício para descobrir um infância incomum e caótica.

Os Johnson são um clã superunido , quatro irmãos, todos inteligentes e loiros, envolvidos em torno do patriarca Stanley: que incutiu neles a ambição de sucesso e um espírito hipercompetitivo. 

Boris nasceu em Nova York e nos primeiros 14 anos de sua vida já havia se mudado para casa 32 vezes em dois continentes. Mas o Johnson não navegou em ouro. Foi admitido em Eton, a faculdade mais exclusiva da Inglaterra, apenas graças a uma bolsa de estudos. 

Ele manteve a dupla cidadania, americana e inglesa, até 2016, quando – depois de resolver pendências com impostos devidos às autoridades dos EUA – renunciou aos seus direitos como cidadão norte-americano e passou a ser unicamente inglês, para demonstrar “sua lealdade ao Reino Unido”.

Walther Alvarenga

Post a Comment