O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terremoto de magnitude 7,1 atinge sul da Califórnia

Estradas foram danificadas pelo terremoto

Especialistas dizem que há chance de outro terremoto atingir os EUA
Um terremoto de magnitude 7,1, nesta sexta-feira, na Califórnia devastou casas, ruas e lojas. Foi um corre-corre e pessoas tentavam se proteger em meio ao caos.
O terremoto atingiu o sul da Califórnia na noite de sexta-feira, quando na Itália era 5,20 no sábado (horário local), e foi muito mais forte a menos de 24 horas antes, na quinta-feira, com magnitude 6,4. 

O epicentro, a apenas 900 metros de profundidade, ainda perto da cidade de Ridgecrest, 28 mil habitantes, causou incêndios e estradas e casas ficaram semi-destruídas, mas, felizmente, sem mortos ou pessoas gravemente feridas.

Abalo atinge supermercados
Na capital Los Angeles, que fica a 240 km de distância, nenhum dano significativo à infraestrutura é relatado por enquanto: apenas a Disneyland Park foi fechada para verificações de segurança.

O trafico nas estradas foi interrompido
E de acordo com especialistas, há uma chance de que outro terremoto de 7 graus atinja o estado dos EUA na próxima semana. O terremoto de 6,7 graus em 1994 em Northridge, também na Califórnia, matou 57 pessoas, mas nesse caso uma área muito mais populosa estava envolvida.

Walther Alvarenga
Descrição: https://creatives.sascdn.com/images/pixel.gif


Nenhum comentário