Cerca de 1 milhão de pessoas esperada no Brazilian Day 2019

Tudo pronto para a maior festa brasileira fora do Brasil

A maior festa da comunidade brasileira nos EUA acontece neste domingo, dia 1 de setembro, a partir das 11 horas (horário local), na 35ª edição do “Brazilian Day – BR Day 2019”, na Rua 46, também conhecida como Little Brazil, se estendendo pela 6 ª Avenida.

Cerca de um milhão de pessoas é esperado para celebrar “O Dia do Brasil”, com shows de artistas consagrados e comidas típicas. Este ano, a dupla sertaneja Simone e Simaria, além de Jorge & Mateus, animam a festa.

Artistas que animam o BR Day no domingo, 1 de setembro
Para que você, leitor do BLOG, saiba da importância e extensão da festa, segundo dados do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), cerca de 1,5 milhão de pessoas já esteve presente no “Brazilian Day”.

O Brazilian Day – BR Day 2019 – contagia não só brasileiros, mas americanos e hispânicos que comparecem para celebrar o evento, vestindo camiseta nas cores da bandeira do Brasil. É, sem dúvida, um dos maiores eventos populares de Nova York, e o maior evento brasileiro fora do Brasil.

Maior festa brasileira fora do Brasil
Tradição em Nova York

O festival começou com um pequeno grupo de brasileiros, que queria celebrar o dia da independência. Desde então, tornou-se tradicional em Nova York, e é hoje considerado o maior evento étnico de Manhattan, atraindo um público multicultural, representando as várias camadas sócio-econômica e culturais de todas as partes dos EUA.

Em Nova York, e na área dos três estados – Nova York, Connecticut e Nova Jersey –, vive uma comunidade brasileira estimada em meio milhão de pessoas. É uma comunidade sólida e estável, composta das classes trabalhadora e executiva. Apenas no Queens, em Nova York, vivem mais de 100 mil brasileiros.

Serviço
Brazilian Day 2019 – Nova York
01 de Setembro a partir das 11:00hs
Rua 46 - Little Brazil - com a 6ª Avenida

Walther Alvarenga

Post a Comment