O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Furacão Dorian chega à Flórida. Orlando está em alerta.

Rota do furacão Dorian poderá atingir à Central Flórida

Furacão deve atingir Flórida com categoria 4, com ventos de 140 kph.

O clima é de apreensão na Flórida, nos EUA, com a aproximação do Furacão Dorian, que deverá tocar o solo na madrugada deste domingo, segundo meteorologistas, considerado perigoso. Ele tem como rota a Central Flórida, podendo passar por Orlando.

O furacão Dorian se fortaleceu nesta sexta-feira em um grande furacão de categoria 3 e deve atingir a Flórida como um furacão de categoria 4, com ventos de 140 kph. O caminho projetado faz com que ele chegue ao sul da Flórida, mas depois atravessa a região central da Flórida e o centro de Orlando.

O governador DeSantis disse que as autoridades locais vão decidir sobre a ordem de evacuações voluntárias ou obrigatórias. Até o momento, 2.000 membros da Guarda Nacional da Flórida foram ativados para ajudar a se preparar para a tempestade, com 4.000 previstos para serem ativados no sábado.

População protege a fachada das casas 
Estima-se que 10 milhões de pessoas vivem nos 13 condados da Flórida com a maior probabilidade de ver ventos com força de furacão vindo de Dorian.

Nos supermercados da Flórida, as prateleiras estão praticamente vazias, pois a corrida para se precaver do furacão Dorian esgotaram os estoques de aguá e de alimentos.

Prateleiras vazias nos supermercados da Flórida
Segundo o sistema de prevenções de furacões da Flórida, o furacão Dorian teve ventos máximos sustentados de 115 kph, tornando-o um grande furacão, e estava localizado a cerca de 445 milhas a leste do noroeste das Bahamas e 625 milhas a leste de West Palm Beach.

Relato de brasileira

Conversei com a brasileira que reside em Orlando, Jacqueline Andrade, e ela me relatou que as prateleiras dos supermercados de Orlando estão vazias. Há um clima de apreensão e os brasileiros – além de americanos e hispânicos – se preparam para a chegada do Dorian,

O Presidente Donald Trump cancelou a viagem que faria a Polônia com a chegada do Dorian. Ele pede cautela aos moradores da Flórida, que estão protegendo com tapume as fachadas de residências e lojas.

Walther Alvarenga


Nenhum comentário