Os ventos fortes do furacão destruíram as cidades
Intensidade do vento do furacão Dorian recuou do pico de domingo

O furacão Dorian finalmente começará sua tão esperada marcha pela costa sudeste nesta terça-feira, depois de dar um último golpe punitivo sobre o noroeste das Bahamas, destruída pelas fortes tempestades.

A intensidade do vento do Dorian recuou do pico de domingo – categoria 5 – , atualmente caiu para a categoria 3. Independentemente de sua intensidade e faixa, Dorian terá um impacto significativo, segundo estudo de meteorologistas, e prejudicial da costa atlântica da Flórida para partes da Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e possível sudeste da Virgínia.

Força do tornado levanta o asfalto
Dorian ainda está perto da Ilha Grand Bahama. A parede dos olhos atinge a ilha desde domingo à noite com ventos destrutivos e inundações catastróficas. Bahamas foi banida pelo furacão r s situação é de calamidade.

Com categoria 5, o furacão intenso atingiu o noroeste das Bahamas por aproximadamente 48 horas desde o início de seu cerco às Ilhas Abacos no domingo de manhã.

Momento da tempestade intensa
As tempestades da periferia de Dorian também atingiram as partes da Península da Flórida. Ventos chegaram a Juno Beach, Flórida, na segunda-feira à tarde e continuaram até a manhã desta terça-feira, com rajadas chegando às vezes a 60 kmph.

Foi emitido um alerta de tempestade desde Lantana, Flórida, até o rio Savannah, na fronteira entre a Geórgia e a Carolina do Sul. Este aviso inclui Daytona Beach, Jacksonville Beach, St. Simons Island e Tybee Island, Georgia.

Os alertas de tempestades significam que há um risco de inundação com risco de vida, devido ao aumento da água movendo-se para o interior da costa, dentro da área de alerta durante as próximas 36 horas. 

Estas são as informações, Diretas da Flórida, até o momento sobre o furacão Dorian. Voos do Brasil para Orlando foram cancelados.

Walther Alvarenga


(Veja imagens impressionantes da chegada do furacão Dorian nas Bahamas)

Post a Comment