Forte tornado invade as Bahamas

Nas Bahamas os ventos fortes mostram a intensidade do furacão

Neste momento, às 15h30 dos EUA (16h30 do Brasil), o furacão Dorian subiu para a Categoria 5 e atinge as Bahamas, segundo meteorologistas, devendo chegar à Flórida nesta segunda-feira. A expectativa dos residentes naquele estado é de apreensão. Inclusive, o Aeroporto Internacional de Orlando deverá encerrar suas atividades ainda hoje – permanecerá fechado até a segunda ordem.

Portanto, os voos programados para Orlando vão ser cancelados até que a situação se normalize. As pessoas com passagens compradas antecipadamente deverão entrar em contato com as agências de viagens para reprogramar o voo, alertam autoridades de Orlando.

Nas últimas horas o furacão Dorian ganhou intensidade e tornou-se a mais forte tempestade a atingir o noroeste das Bahamas pelos registros modernos, com expectativa de que fique nas ilhas por até dois dias, causando chuvas torrenciais, elevadas ondas e ventos, enquanto partes da Flórida também foram evacuadas.

O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, pediu aos moradores de Abaco e Grand Bahamas que se dirigissem à ilha principal para escapar da tempestade, que definiu como "devastadora e perigosa".

Walther Alvarenga



Post a Comment