Ladrões agiram rápido ao arrancar à privada batizada de “América”

Cadê o vaso sanitário de ouro que estava aqui? Roubaram! Foi isso o que aconteceu com o trabalho do artista italiano Maurizio Cattelan – vaso sanitário de 18 quilates de ouro avaliado em US$5 milhões – que estava exposto no Palácio de Blenheim, no Reino Unido.

Foi uma correria, seguranças e policiais por todos os lados, mas os ladrões agiram rápido ao arrancar à privada batizada de “América”, exibida anteriormente em um cubículo no museu Guggenheim de Nova York, onde mais de 100 mil visitantes puderam utilizá-la.

Segundo a polícia britânica, utilizando-se de dois veículos os ladrões invadiram o Palácio de Blenheim e removeram o vaso sanitário por volta das 5 da tarde deste sábado (horário do Reino Unido).

Argumentou o detetive Jess Milne, em comunicado à imprensa, que houve inundação de água no local com a remoção da privada que estava ligada ao  encanamento do prédio.

“Resta saber se a rainha Elizabeth ou os seus subordinados fizeram uso da privada de ouro. Ela deve estar triste!”, disse uma senhora que estava nas proximidades do palácio, em tom de ironia.

Outro rapaz, que pagaria o que fosse para fazer xixi no sofisticado vaso sanitário, reclamou do roubo: “E agora? Aonde vou fazer o meu xixi dourado? Era tudo eu que eu desejava”.

Suspeito do roubo

A polícia britânica informa que havia detido um homem de 66 anos ligado ao roubo, mas que não havia recuperado a obra de arte. A administração do Palácio de Blenheim relata que está triste pela perda da obra de arte.

Também pudera quem sonhou em poder fazer xixi em um vaso sanitário de US$5 milhões perdeu a grande chance. Com certeza o roubo dará um bom roteiro para filme.

Walther Alvarenga

Post a Comment