Caminhão transportava 39 chineses que morreram congelados

 O episódio ficou conhecido como “caminhão do horror” no Reino Unido

Após longas horas de investigações a polícia britânica identificou os 39 corpos encontrados no interior de um caminhão em Essex, nos arredores de Londres. São todos chineses – imigrantes sem documentos –, e trata-se de oito mulheres e 31 homens, incluindo um adolescente. E, ao que tudo indica, teriam morrido sufocados e congelados dentro do contentor. 

Segundo as investigações, as temperaturas neste equipamento de transporte chega a 25 graus negativos. O caminhão teria entrado no Reino Unido - proveniente de Zeebrugge, na Bélgica – cerca de uma hora antes de ser encontrado.

O episódio que ficou conhecido como “caminhão do horror”, deixa as autoridades do Reino Unido atentas. As vítimas buscavam uma vida melhor e se arriscaram em viajar em transporte inapropriado para humanos.

Inicialmente suspeitava-se que o caminhão era proveniente de Dublin, na Irlanda, porém, a polícia acabou confirmando que os passageiros embarcaram em Zeebrugge, na Bélgica.  

A agência britânica de combate à criminalidade (National Crime Agency) afirma que está investigando o caso para identificar os grupos de crime organizado que possam estar envolvidos no incidente.

O caminhão trazia estampado no vidro à palavra Irlanda com a mensagem "o derradeiro sonho".

O Ministério de Relações Exteriores da Bulgária disse que o caminhão foi registrado em Varna, na Bulgária sob o nome de uma empresa pertencente a um cidadão irlandês.

Walther Alvarenga

Post a Comment