Novas regras para o Visto americano a partir de 3 de novembro

Mudaram-se as regras. É necessário plano de saúde para ir ao Consulado

Atenção para você que irá solicitar visto de entrada nos EUA: mudaram-se as regras. O solicitante agora terá que ter plano de saúde para se dirigir ao Consulado Americano.

Com a nova lei que entrará em vigor a partir do dia 3 de novembro de 2019, é preciso seguro de saúde em até 30 dias depois da chegada nos EUA, ou então provar que têm recursos suficientes para bancar eventuais tratamentos médicos. Caso contrário, o visto será negado.

A nova medida assinada pelo Presidente Donald Trump exige que os novos imigrantes que solicitarem visto de entrada no país tenham recurso próprio de saúde. Procure se informar com a sua agência de viagem.

Se informe com sua agência de viagem sobre novas regras
Portanto, o solicitante de visto terá que provar ao agente consular, na hora da concessão do visto no seu país de origem, que estará segurado antes que passem 30 dias a partir da data da eventual chegada. A medida assinada pelo presidente entrará em vigor a partir do dia três de novembro próximo.

A nova regra vale somente para os indivíduos que estão fora do país, e não afeta os requerentes de asilo, refugiados e crianças. Vai afetar, entretanto, os cônjuges e pais de cidadãos americanos, trazendo dificuldades para as pessoas que quiserem trazer os pais para os EUA.
No início deste ano, o governo mudou as regras de concessão de green cards, vetando a residência para imigrantes que no passado utilizaram certas formas de assistência pública, reservadas só para residentes permanentes e cidadãos.
Em nota, a Casa Branca informou que não-cidadãos estão tirando vantagem dos “generosos programas de saúde pública” do país, e que os imigrantes contribuem para o problema dos “custos deficitários em saúde.”
Walther Alvarenga

Post a Comment