O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cães temem fogos de artifícios: proteja seu animal na virada do ano.


 
Cuidado com o seu cão de estimação durante queima de fogos de artifícios
Cães entram em desespero e podem enfrentar momentos de desespero.

Cuidado com a queima de fogos neste final de ano ou seu cachorro de estimação poderá entrar em pânico e até morrer. O fato aconteceu nesta quarta-feira, na cidade de Esquel, na Argentina, quando a cachorra que atende pelo nome de Magui ficou desesperada com a queima de fogos. O dono tentou acalma-la, mas o animal não resistiu e morreu nos seus braços.

Revoltado, o jovem Antonella Modasjazh chorou muito, abraçado à Magui – já morta – culpando os organizadores da festa pelo exagero de fogos, ensurdecedor.

"Ela era a nossa amada mascote. Chamava-se Magui e acabou de morrer. Era velhinha e tinha pânico à pirotecnia", explica o argentino.

Não é novidade a ninguém que cachorro odeia fogos de artifícios e fica em pânico, principalmente na passagem do ano.

No caso da Magui, explicam veterinários, era idosa e não resistiu. É uma fobia muito comum nos cães. E se o animal é jovem, ainda assim ficará desorientado e buscará refúgio em qualquer lugar na queima de fogos.  

Sintomas dos cães na queima de fogos

Os cães, no momento em que o seus donos cantam e dançam para celebrar a virada do ano com a queima de fogos, entram em pânico. E o que acontece? Tremedeira, latido e agitação.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário