Rainha Elizabeth tem um acervo de joias mais valioso do mundo
O diamante Cullinan I no cetro com a cruz vale £ 400 milhões

Você sabia, leitor do BLOG, que a Rainha Elizabeth  tem um acervo de joias dos mais valiosos do mundo – custa bilhões de dólares? Para que se tenha vaga noção do poderio do valor dos diamantes da rainha, apenas o diamante Cullinan I no cetro com a cruz vale £ 400 milhões e para todo o conjunto o valor é de 3 a 5 bilhões de libras.

Por exemplo, caso a coroa da Rainha Elizabeth fosse vendida e a verba doada para países pobres – isso, evidente, é mera utopia –, daria para matar a fome de um quarto da população do mundo.

A soberana da família real dispõe de muitas joias antigas e valiosas, incluindo safiras pertencentes a São Eduardo, o Confessor, e Alexandre II da Escócia, um rubi de Eduardo, o Príncipe Negro, pérolas de Elizabeth I e o diamante Cullinan II. Imaginou o valor disso?

Diamantes da coroa real valem bilhões de euros

O diamante Cullinan II foi dividido em nove diamantes grandes e vários menores, nenhum valor único pode ser aplicado. No conjunto, as joias polidas que outrora compunham o diamante Cullinan valem bilhões de dólares.

Além disso, existem diamantes em montagens de prata, em grande parte da coroa – rosa e corte brilhante, além de pedras coloridas em montagens de ouro, incluindo 17 safiras, 11 esmeraldas e 269 pérolas.

O mundo agradeceria o gesto nobre da Rainha britânica em saciar a foma do mundo doando um de suas valiosas coroas para salvar milhões de crianças que morrem à mingua neste planeta.

Coroação da Rainha

Em 2 de junho de 1953, a princesa Elizabeth foi coroada rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. A cerimônia, acompanhada em todo o mundo ao vivo, foi o maior acontecimento da mídia em sua época.

Walther Alvarenga


Post a Comment