Fábio Porchat e Gregorio Duviviver do 'Porta dos Fundos'

Humoristas pregam a violência e condenam ‘qualquer ato de violência’


O nome é bem apropriado: ‘Porta dos Fundos’.  Aquilo que é sórdido, que adentra sorrateiramente causando danos, o ângulo de escape de situações ardilosas. No quesito imigração, é considerado ato ilegal, quando se adentra a um país de forma abusiva, infringindo leis e soberanias. No caso da produtora 'Porta dos Fundos', é a criação do engodo trasvestido de grotesco.

Uma gente estranha, pseudos humoristas – eles se intitulam profissionais do humor –, que acredita que tudo pode: até menos debochar de Jesus Cristo para chamar a atenção e criar polêmica.

E não há como taxar esterqueira de polêmico. Uma coisa é arte com características de afronta consistente, outro ponto é aberração tentando galgar notoriedade a qualquer preço. Comparações equidistantes!

E quando a Netflix classifica de “especial” algo que invade o lar de pessoas pela porta dos fundos, o que se espera, óbvio, é um produto com deformidade. E isso coloca o Brasil no patamar de nanismo cultural, lembrando-se das ‘notáveis’ Ludmilla e Anitta – parâmetro entre o ruim e o pior – que exportam para a Europa a degradação da mulher brasileira.

 No caso de ‘A Primeira Tentação de Cristo’, há contradições, direção deficiente, e a voz anasalada do aprendiz de ator, Fábio Porchat, atrapalha e incomoda os ouvidos. Você não consegue entender algumas palavras. Péssima dicção – tem pressa para falar o texto. Precisa urgente de fonoaudiólogo.


Já Gregorio Duviviver, pasme leitor do BLOG, que faz Cristo, é horrível – não  tem noção alguma de interpretação. Inseguro, apesar de tentar se socorrer com deboche. Mas como já dizia o saudoso e notável Chico Anysio, ‘interpretação com humor é para poucos’.

Uma coisa ruim, sem qualidade, se transforma no ridículo sem propósito. E quero crer que a direção da Netflix não tenha perdido o bom senso ao engajar-se em projeto tão repugnante, contestado internacionalmente - assinantes cancelaram e continuam cancelando assinaturas com a Netflix.

  Ataque ao prédio ‘Porta dos Fundos”

A retaliação veio a galope, e na madrugada desta terça-feira foram jogados explosivos - bombas caseiras -, no prédio do ‘Porta dos Fundos’, no bairro Humaitá, Rio. O caso foi registrado na 10ª DP de Botafogo como crime de explosão. A equipe do 'Porta' se manifestou dizendo o seguinte: ‘condena qualquer ato de violência’.

Walther Alvarenga




Post a Comment