O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pirralha Greta e presidente Macron calados? Austrália em chamas e 25 morreram!

Greta Thunberg e o presidente Emmnuel Macron estão calados


Brasil foi alvo de duras críticas quando nos incêndios na Amazônia

A situação continua crítica na Austrália com os incêndios florestais e sobe para 25 o número de mortos até a manhã desta segunda-feira, segundo divulgaram autoridades australianas. O fogo atingiu mais de oito milhões de terras pelo país, uma área do tamanho da Áustria, destruíram milhares de prédios e deixaram cidades sem eletricidade e cobertura de telefonia móvel.

Agora, porque a pirralha, a ativista sueca Greta Thunberg está em silêncio? Ela que criticou as queimadas na Floresta Amazônica o ano passado, que falou poucas e boas contra o Brasil, se cala? Por qual motivo a defensora do meio ambiente não fez críticas ao governo australiano?

O também crítico do Brasil – incêndios na Floresta Amazônica –, o presidente da França, Emmanuel Macron, também não disse nada até o momento. Permanece no mais absoluto silêncio enquanto chamas gigantescas já mataram, até o momento, 25 pessoas na Austrália.

O Brasil foi duramente criticado pelos incêndios criminosos na Amazônia em agosto do ano passado. Tornou-se alvo de especulações entre líderes mundiais.

Inclusive, o presidente francês sugeriu que a Amazônia fosse monitorada pela cúpula dominante do mundo, algo que o presidente dos EUA, Donald Trump, reprovou.

Não defendo incêndios e, evidente, que o problema deve ser contido, seja no Brasil, na Europa e ou qualquer lugar do planeta. Faço menção ao episódio do Brasil que incomodou tanta gente, incluindo a pirralha sueca.

Quanto aos incêndios na Austrália, um silencio absoluto por parte das vozes que se levantaram em defesa do meio ambiente. E agora? Porque ignoram a tragédia que contamina o meio ambiente?

Walther Alvarenga


Nenhum comentário