Os desafios para quem programou viajar pelo mundo

É chegado aquele momento crucial de optar por ficar ou seguir viagem

Brasileiro adora viajar – e quem não gosta? Visitar por exemplo os EUA é uma façanha imensurável, onde os preços de alimentos, roupas, perfumes e eletrônicos são convidativos. E para quem adora aventura, Orlando, na Flórida e Nova York, oferecem passeios e desafios maravilhosos.

Tem ainda Paris, Amsterdã, Londres, Turquia, Dubai, Jerusalém, e assim vai! Uma gama de países e cidades para todos os gostos e ambições!

Tudo muito certo não fosse à disparada do dólar no Brasil, que encolheu as expectativas dos viajantes, que, agora, repensam em consolidar aquela viagem tão planejada. 

Com a moeda alta e o cruzeiro bem abaixo, a situação é pouco favorável.
No contraponto da moeda americana em alta, o coronavírus que representa uma ameaça à saúde mundial, colocando os constantes passageiros nas salas de embarque na mira do furacão. E a presença de orientais nos voos, traz insegurança.

Se o dinheiro encolheu no bolso – muito mais caro do que se esperava –, o medo da contaminação pelo Covid-19, que surgiu na China, ameaçando o planeta, é outro fator preponderante.

Agora, deixar de viajar e adiar algo que alegra a alma e traz prazer à existência, valem todos os desafios no momento da palavra final: ‘Vou viajar!’

Evidente que neste exato momento têm pessoas nos aeroportos aguardando pelo embarque. Óbvio que alguns destes passageiros sentem um frio na barriga, mas seguem em frente...

De qualquer forma, entre intransigências, o chamado cidadão do mundo mantêm-se convicto de que nada poderá demove-lo do emoção de voar, atingir as nuvens e esperar pelo melhor! Boa viagem!!!

Walther Alvarenga



Post a Comment