O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeiro o Carnaval, depois a verdade sobre coronavírus no Brasil!


 
Informações tardias revelam o reverso da folia de Carnaval

Por que autoridades de saúde no Brasil demoraram tanto para divulgar?

Vejo com muita estranheza a divulgação por parte das autoridades de saúde do Brasil a confirmação de pessoas contaminadas pelo coronavírus – passageiros de um voo da Itália para São Paulo –, apenas na quarta-feira de cinzas – ou no final da terça-feira de Carnaval –, quando o desastre veio à tona.

O que se subentende é que a estratégia dos responsáveis pela saúde no país era de que as pessoas pulassem o Carnaval – se esbaldassem à vontade –para, então, dar o veredito final!

Quero deixar bem claro que não faço parte de partido político, mas como jornalista minha função é questionar. E a questão é: por que autoridades de saúde omitiram o fato? Só falaram de contaminação do coronavírus – caso confirmado no Brasil – quando a folia estava na reta final?

É o mesmo que dizer ao palhaço do circo – ‘Olha, falta o picadeiro, mas o que interessa é indumentária colorida, que distrai. Palhaçada esconde a deficiência do espetáculo!

É como pensam de nós, brasileiros, instrumentos de manobras: - Dê pão e circo ao povo e só conta a verdade quando todos estiveram satisfeitos com a falácia do Carnaval!

Vejo com certa preocupação os excessos cometidos pelos jovens brasileiros – falo dos dias de Carnaval –, circulando pelas ruas de copo na mão, olhar vazio e sorriso apático à gravidade do que nos cercam. A ignorância pode ser tão profunda que sequer a percebemos ou a sentimos.

É um Brasil com deficiências na precisão da informação – não por parte da imprensa, que isso fique claro –, mas por culpa de um grupelho de articuladores que oculta à realidade, reprime sua liberdade, diminui sua capacidade de compreensão e de ação.

Lá se foram às distrações do Carnaval, e, agora, a pedra no sapato de todos é que o Brasil pode ter mais casos de brasileiro infectados pelo coronavírus – ou Covid 19, como você preferir.

Tem gente ainda limpando a purpurina do pescoço, preocupado com as notícias que chegam sobre os efeitos do coronavírus no Brasil – a meu ver tardias. Voos continuam aterrissando nos aeroportos brasileiros, vindos da Itália, da China e a questão é única? E agora, José?


Walther Alvarenga

Nenhum comentário