Cientistas querem voluntários para contrair coronavírus

Você se habilitaria a ser voluntário? Cada pessoa irá receber 4 mil euros

Você se habilitaria a contrair o coronavírus para testes de vacina para conter a doença? Em troca, o voluntário receberá quatro mil euros e todos os cuidados médicos de uma equipe de cientistas do Reino Unido.

Que faz esta proposta desafiadora é um grupo de cientistas da ‘Queen Mary BioEnterprises Innovation Centre’, em Londres, que está recrutando 24 voluntários para a investigação científica. 

Segundo os médicos, serão injetados duas amostras fracas do coronavírus, cujo sintoma afetará o processo respiratório. Evidente que os pretendentes desta audaciosa aventura terão de assinar um termo de responsabilidade.

O objetivo é testar se a vacina que estão desenvolvendo é eficaz. Outras 35 vacinas estão atualmente em desenvolvimento e o governo do Reino Unido prometeu um montante extra de 46 milhões de libras na luta contra o coronavírus. 
Os voluntários terão de ficar em quarentena durante duas semanas e seguir uma dieta restrita para poderem receber o cheque. Estes não têm permissão para ter contato com mais ninguém ou fazer exercício.
No Reino Unido já foram registadas três mortes devido ao vírus que começou na China. 
Walther Alvarenga


Post a Comment