Ronaldinho foi levado para prisão em Assunção 

Ronaldinho Gaúcho e irmão estão presos em Assunção, no Paraguai.

Independentemente de ser um ex-craque do futebol, que encantou o mundo com o seu potencial em campo – destaque da Seleção Brasileira –, Ronaldinho Gaúcho errou ao entrar no Paraguai com passaporte falso. Cometeu um crime federal e está sendo punido por isso.

Ronaldinho está preço em um complexo de segurança máxima em Assunção e, evidente, não poderá deixar o país. A situação do ex-jogador é crítica.

A justiça do Paraguai voltou atrás da decisão de relevar o caso de Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis, que entraram no Paraguai portando passaportes adulterados, decretando a prisão de ambos.

Eles foram levados nesta sexta-feira para passar a noite em uma cela da Agrupación Especializada da Polícia Nacional – instalação anteriormente usada como cadeia comum, mas que atualmente recebe apenas alguns presos de maior relevância. O complexo fica em Assunção.
  
Documento adulterado de Ronaldinho Gaúcho
 Inicialmente, o MP paraguaio havia decidido não acusar formalmente os brasileiros
por considerar que ambos "reconheceram o erro".

O juiz Mirko Valinotti rejeitou a recomendação dos promotores e ordenou que o caso dos dois irmãos continuasse sob investigação das autoridades paraguaias.

Walther Alvarenga

Post a Comment