O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que a Itália é hoje o país mais afetado pelo coronavírus?


 
Pessoas podem ser multadas se saírem de casa sem justificativas


Em quarentena total, a Itália é o segundo país com mais casos de infectados

Em quarentena total, a Itália surpreende e contata-se ser o segundo país com mais casos de coronavírus em todo o mundo, antecedido pela China, onde o novo surto teve origem. No total, já foram detectados 9172 casos de pessoas infectadas e a pandemia já provocou mais de 400 mortos no país.

Em meio à luta incansável para salvar pessoas infectadas pelo coronavírus, principalmente idosos, um médico italiano compara surto de coronavírus à guerra.

Por que razão é o país italiano o mais castigado da Europa, com aumento do foco do Covid-19? A resposta a esta pergunta ainda não é clara, mas vários infectologistas tentam encontrar hipóteses que a justifiquem.

Talvez, uma das razões que possa estar na origem do número de casos infectados é o fato de a Itália ser um dos países que aposta em maior controle médico e realiza mais exames, mesmo em pacientes assintomáticos, que não revelam sinais da doença.

Outro ponto é o grande foco de turistas, de várias partes do mundo. Para que o leitor do BLOG possa mensurar o contingente de visitantes, só no ano de 2019 a Itália foi visitada por mais de quatro milhões de cidadãos chineses. Imagine o contágio pelo coronavírus!

País tem maior taxa de envelhecimento, perdendo para o Japão. 
Taxa de mortalidade

Segundo dados, a taxa de mortalidade, que se tem revelado superior à média mundial  - na Itália é de 3,5%, mais 0,1 pontos percentuais do que no resto do planeta. O número de idosos na Itália contribui, pois é o segundo país do mundo com uma maior taxa de envelhecimento, ultrapassada apenas pelo Japão.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário