Cidade do Porto está em alerta máxima pelo índice de contaminação 

A região mais afetada do país continua a ser o Porto, e autoridades pedem alerta máxima
Portugal está alerta com 1020 casos de infeção pelo novo coronavírus. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Antônio Lacerda Sales, no encontro com a imprensa – 235 confirmados nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta sexta-feira. Seis pessoas morreram no país.
Disse o secretário que 126 pessoas infectadas estão internadas em hospitais, alertando que dentre eles, 26 encontram-se sob cuidados intensivos.
A maioria que apresentam sintomas suportáveis, estão sendo acompanhadas de casa, com acompanhamento do médico da família ou por equipes de hospitalização domiciliária.
850 pessoas aguardam o resultado das análises laboratoriais e 9008 contatos em vigilância pelas autoridades de saúde. 
Portugal é o 18.º país do mundo com maior número de casos de covid-19 diagnosticados.
Regiões mais afetadas
A região mais afetada do país continua a ser o Porto (506 casos, uma morte), depois Lisboa (361, 2 mortes). Seguem-se o centro (106, 2 mortes), o Algarve (29, uma morte), os Açores (3) e o Alentejo (2).
Na Madeira, há uma pessoa infetada, de acordo com o boletim, que, no entanto, não contabiliza os três casos anunciados na noite passada pela vice-presidente do Instituto de Administração da Saúde, Bruna Gouveia.
Walther Alvarenga



Post a Comment