Disney anuncia medidas e deixa funcionários em alerta

Notícia caiu como bomba, mostrando a gravidade na Terra da Magia

Devido ao fechamento de parques temáticos e ausência de turistas em Orlando – todos os pontos turísticos e lojas estão fechados –, a Disney World dará licenças temporárias não remuneradas a 43 mil trabalhadores a partir de 19 de abril. A notícia caiu como bomba, mostrando a gravidade da situação na Terra da Magia.

Outro detalhe aponta que foi determinado que a empresa vai parar de pagar salários, mas manterá outros benefícios. O resort temático foi fechado em meados de março por causa da disseminação do coronavírus.

Sabe-se que os trabalhadores da Disney poderão manter benefícios médicos, odontológicos e de seguro de vida pelo período de licença ou até um ano, segundo o Service Trades Council, a coalizão de sindicatos que representam os trabalhadores da Disney World.

Em contrapartida, informa a empresa que cerca de 200 trabalhadores permanecerão no cargo cumprindo "tarefas essenciais" durante a paralisação, e serão oferecidos postos de trabalho com base no tempo de empresa dos funcionários, disse a coalização.

Vale lembrar ao leitor do BLOG que apenas a divisão de Parques da Disney tem 177 mil funcionários.


Walther Alvarenga


#NãoSaiadeCasa


Post a Comment