Boris Johnson passou a noite ‘estável’, mantém-se bem humorado

Primeiro-ministro está na unidade de cuidados intensivos do Hospital St. Thomas, em Londres.
No Reino Unido há uma preocupação com o estado de saúde do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que está na unidade de cuidados intensivos do Hospital St. Thomas, em Londres. O ministro dos Assuntos Políticos, Michael Gove disse aos jornalistas que Johnson passou a noite ‘estável’, mantém-se bem humorado e negou que o primeiro-ministro tivesse sido diagnosticado com pneumonia.
Ele ressaltou que as pessoas não precisam ficar preocupadas, pois Boris Johnson está bem e, caso haja alguma alteração no seu quadro clínico, ‘todos vocês serão informados’.
Michael Gove admitiu ser preocupante ver o primeiro-ministro em uma cama de hospital, em se tratando de uma pessoa otimista e que tem como meta de vida política, defender s interesses do Reino Unido. Boris foi diagnosticado com Covid-19 no dia 27 de março.
Líderes mundiais
O presidente Donald Trump desejou ao seu ‘amigo’ Boris Johnson que melhore rapidamente, em declarações na Casa Branca.
Já a  presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, manifestou solidariedade a Johnson e à sua família, desejando que tenha ‘um rápido e total restabelecimento’, numa mensagem na rede social Twitter.
O presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou todo o seu ‘apoio a Boris Johnson, à sua família e ao povo britânico neste momento difícil’, ", escreveu.
Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol, desejou a Boris ‘rápido restabelecimento’.  São dias difíceis para os nossos países, mas com é com força e unidade que conseguiremos vencer esta batalha", disse Sánchez.

 Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

Post a Comment