População vem sendo testada em Pequim
O mito "zero infecções" entra em colapso em Pequim com bloqueio no mercado e atividades esportivas suspensas. Foram registrados 36 novos casos, subindo pra 79 infectados.

Coronavírus volta a assombrar Pequim, na China, com relatos de novos casos em metade dos distritos da capital. Autoridades e profissionais da saúde já se mobilizam temendo a volta do vírus que já matou milhares de pessoas no país.

Os pacientes hospitalizados por coronavírus em Pequim aumentaram para 79, outras 36 novas infecções foram relatadas nesta manhã de segunda e os relatórios se espalharam pela metade dos distritos da capital. 

Equipe médica se mobiliza nas ruas de Pequim
Em uma população de 22 milhões de habitantes, ainda não se pode considerar uma segunda onda do coronavírus. No entanto, deve-se considerar que, nos primeiros cinco meses da epidemia, o centro do poder da cidade havia sido protegido: apenas 600 casos confirmados e nove mortes.

Todos os 79 casos de pacientes hospitalizados são rastreados até o mercado em Xinfadi, o maior da China e da Ásia , com seus 112 hectares em tamanho e cerca de 10.000 funcionários. 

Um surto foi descoberto na quinta-feira e imediatamente o mercado foi fechado. O governo colocou uma grande área da capital em "modo de guerra", mobilizando departamentos de polícia militar, ordenando o bloqueio de dezenas de áreas residenciais, fechando escolas e estações de metrô, iniciando uma campanha de teste massiva na população que pode ter tido contatos.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa





Post a Comment