População de Palmdale se revolta e pede justiça pelos negros enforcados
Segundo divulgou o FBI, as vítimas são Robert Fuller, de 24 anos, e Malcolm Harsch, de 38 anos. A tragédia ocorreu na cidade de Palmdale, de 150.000 habitantes, fora de Los Angeles


Ainda continua mistério para o FBI nos EUA os dois corpos de homens negros, pendurados em árvores próximas da câmara de Palmdale, uma cidade de mais de 150.000 habitantes fora de Los Angeles. Fala-se em suicídio, mas a população, revoltada descarta essa versão e pede respostas às autoridades locais.

Segundo divulgou o FBI, uma das vítimas é Robert Fuller, de 24 anos, que foi encontrado pendurado por uma corda numa árvore. A família do rapaz e ativistas denunciaram o fato, dizendo ser impossível a hipótese de suicídio; causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

O outro corpo foi identificado como Malcolm Harsch, de 38 anos. Contam os familiares que Malcolm era um homem tranquilo e que jamais cometeria suicídio.

Pressionado pela mídia e pela opinião publica, o xerife do condado de Los Angeles prometeu que o FBI e a procuradora-geral da Califórnia vão realizar "uma investigação exaustiva".

Os moradores de Palmdale alegam que as mortes são resultados dos protestos que decorreram nas últimas semanas nos EUA contra o racismo e a violência policial. 

As forças de polícia norte-americanas têm sido alvo de críticas pela morte de George Floyd e pelo uso da força para reprimir os protestos antirracismo com uso de gás lacrimogêneo e a balas de borracha.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa



Post a Comment