O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A mentira relatada com verdade por dissimulados influenciadores das redes sociais!

Fatos enganosos, gente obscura que manipula e propaga deformidades.

Quem são eles? Têm rostos e identidade, mas não sabem – ou imaginam – que ao plantarmos deformidades, nos tornamos coniventes, barganhamos trapaça!

O que esperar dos atravessadores da informação, que se passam por influenciadores das redes sociais, criando abismo entre a verdade dos fatos em troca do interesse remunerado – aquele que distorce e manipula. Diria que se trata de traição à nobre seara do Jornalismo – fundamentado no compromisso de informar à Comunidade do seu tempo com lisura. Esse o juramento na cartilha do profissional de Comunicação.

E o que eu vejo? Um bando de calhordas – nefastos usurpadores –, falando pelos cotovelos em defesa de quadrilheiros do poder. Essa gente desmiolada contaminou as superfícies da verdade, enfraquecendo ideais e apagando as luzes do bom senso!

 Quem são eles? Têm rostos e identidade, mas não sabem – ou imaginam – que ao plantarmos deformidades, nos tornamos coniventes, barganhamos trapaça!

Na contramão da informação, episódios incongruentes que se proliferam de forma espantosa, ventilados por um grupo de acéfalos, desprovido de coerência! E tem gente que se encanta, os aplaude sem se dar conta de que estão sendo empurrados para o abismo do ostracismo! 

O Brasil carece discernir o joio do trigo – a mentira da exatidão –, para que possamos seguir em frente, sem ter que dar dois passos atrás! Andar em círculos pode nos conduzir ao abate.

Enxergo um grupelho – pretensos donos do mundo –, disseminando opiniões contraditórias, defendendo posicionamentos equivocados, acreditando que esse é o caminho certo porque recebeu 30 moedas de ouro, a exemplo de quem traiu o Mestre!

Tem fardo em demasia nas costas dos brasileiros, e é hora para dar um basta às banalizações – informações truncadas –, que assolam esse país de contradições! O povo não merece ser incomodado – assediado ilicitamente –, por vampiros escondidos nos porões da invencionice!

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa
    

Nenhum comentário