O Furacão Laura vem causando estragos e já matou 21 pessoas

Furacão Laura matou 21 pessoas no Haiti e outras quatro quando na sua passagem pela República Dominicana, e, agora, ameaça o Louisiana e o leste do Texas

O furacão Laura, de categoria 4 – máximo de 5 –, atingiu esta quinta-feira a costa do estado norte-americano do Louisiana, com ventos máximos sustentados até 240 quilômetros por hora, informao Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. "Extremamente perigoso", advertiu o NHC.

O furacão Laura, que já matou 21 pessoas no Haiti e outras quatro, quando na sua passagem pela República Dominicana, ameaça agora o Louisiana e o leste do Texas.

Os meteorologistas previram, no entanto, um "enfraquecimento rápido" da tempestade, agora que o furacão atingiu o continente.

O governador do Texas, Greg Abbott, falou num poder "sem precedentes" e pediu aos cidadãos para saírem "do caminho do perigo". "A sua propriedade pode ser substituída, sua vida, não", alertou.

Às 01:00 (2h do Brasil), o furacão, que ameaça provocar inundações "catastróficas", de acordo com o NHC, atingiu a costa perto da cidade de Cameron.

As autoridades ordenaram a evacuação da área de Lake Charles na terça-feira, onde vivem cerca de 200 mil pessoas.

Segundo as previsões, o furacão pode mesmo voltar a ser uma tempestade tropical assim que atingir o Oceano Atlântico, potencialmente ameaçando o Nordeste.

Os meteorologistas disseram que fortes chuvas podem atingir até sexta-feira partes do Missouri, Tennessee e Kentucky.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

Post a Comment