Torre Eiffel foi evacuada às pressas nesta quarta-feira, com suspeita de bomba, mobilizando policiais, autoridades, imprensa e curiosos. Foi um corre-corre em Paris

Foi um corre-corre e as pessoas se protegiam como podiam em meio ao alerta de policiais em Paris diante do perigo iminente. Acontece que a famosa Torre Eiffel foi evacuada às pressas nesta quarta-feira, com suspeita de bomba, mobilizando policiais, autoridades, imprensa e curiosos.

Os prédios e residências à volta da Torre Eiffel foram bloqueados e as pessoas tiveram que sair de casa, escritórios e hotel, até que o fato fosse esclarecido.

Por volta das 11 horas da manhã – horário da França –, 4 horas da tarde no Brasil, a polícia recebeu uma chamada anônima afirmando que teria sido  colocada uma bomba na Torre Eiffel. Foi o mesmo que acender um palito de fósforo em tanque com gasolina.  

Em poucos minutos, os arredores da Torre Eiffel ficaram tomados por policiais e especialistas em desarmamento bombas, deixando Paris em alerta vermelho.

Por precaução, as autoridades criaram um perímetro de segurança em torno no monumento. No Twitter, a jornalista do jornal Le Parisien, Amandine Pointel, mostrou imagens dos arredores da Torre Eiffel com o dispositivo policial.

Mas, por milagre dos céus, e alívio para os franceses, tudo não passou de um alarme falso. E após constatarem de que o local estava seguro, a Torre Eiffel foi reaberta.

Ufa! Que susto!

Walther Alvarenga

Post a Comment