Ossada dos bebês encontradas neste local


Acredite, leitor do BLOG, cerca de 9 mil bebês morreram em instituições católicas para mães solteiras na Irlanda, e a ossada de 800 corpos destes recém-nascidos foram encontradas em uma vala


O que o Convento de Tuam, na Irlanda, escondeu do mundo, de forma vergonhosa, agora vem à luz e choca a Europa. Acredite, leitor do BLOG, cerca de 9 mil bebês morreram em instituições católicas para mães solteiras na Irlanda, e a ossada de 800 corpos destes recém-nascidos foram encontradas em uma vala.

 Segundo informou a CNN americana, cerca de 800 corpos de bebês foram encontrados dentro de uma vala comum em um convento de Tuam, expondo um episódio sombrio da Irlanda.

 Jovens grávidas eram levadas para o convento e, quando davam à luz, os respectivos filhos eram jogados em uma vala próximo ao convento. Fato que se assemelha ao pior filme de terror da nossa história.

O primeiro-ministro da Irlanda, Micheál Martin, lamentou o ocorrido e disse que era um fato vergonhoso perante os olhos do mundo. Ele pediu desculpas pela chacina de bebês.

 Segundo dados da polícia local, pelo menos nove mil bebês e crianças terão morrido em instituições católicas para mães solteiras na Irlanda, entre 1922 e 1998, revelando um período de abuso e negligência registrados.

 

Walther Alvarenga

Post a Comment