A música do cantor e compositor Roberto Trevisan, “I’m Sorry World”, é um pedido de desculpas ao mundo, pelos nossos erros, intransigência e egocentrismo! A canção belíssima tem a participação da notável da cantora gospel americana, Tracy Shy Simmons

 

Walther Alvarenga

Sim, às vezes é preciso pedir desculpas ao mundo, pelas atrocidades que nos deixam perplexos. Os novos tempos – pós-pandemia –, transformaram sentimentos, e as pessoas estão intolerantes – impacientes . Com isso, o sentido nobre da paz – do amor ao próximo –, parece ter se perdido – se diluído na insensatez de todos.

A nova música do cantor e compositor Roberto Trevisan, “I’m Sorry World”, retrata exatamente este tópico – é um pedido de desculpas ao mundo pelos nossos erros, intransigência e egocentrismo!

Eu tenho esperança/Em um mundo de amor e de paz/Coração que aperta com jeito/E faz a gente sonhar...”

Diz a estrofe da música de Trevisan, que toca o coração e nos faz refletir sobre os acontecimentos do dia a dia. Fala dos noticiários carregados de fatos desastrosos – mostrando mulheres e crianças lutando pela sobrevivência, enfrentando a fome e a prostituição.


 
“Vejo pessoas nas ruas/Com fome e sem chão

Jovens perdidos nas drogas/ crianças na prostituição...”

Durante a gravação da música “I’m Sorry World”, nos estúdios de Nova York, Roberto Trevisan reservou um espaço para conversar com o BLOG. Disse que a bela canção, “é um presente de Deus”, e que relata o que é visível aos olhos: a falta de amor ao próximo.

“Precisamos pedir desculpas ao mundo porque a situação é crítica, as pessoas estão céticas, e os jovens entregues às drogas. Isso representa uma ameaça ao futuro do mundo. E quando compus ‘I’m Sorry World’, a intenção é de alertar as pessoas, para que haja mais cumplicidade. Não podemos esfriar os nossos corações, jamais. Ter esperança sempre”, disse Trevisan.

“Quero que todos, ao ouvir a música, que se sintam tocados, e que peçam desculpas ao mundo porque se desculpar pelos nossos erros, é um gesto nobre”, complementou Trevisan.

Ao lado da notável cantora gospel americana Tracy Shy Simmons, Trevisan canta com a alma, com palavras de reflexão, dando ênfase à bela canção, com arranjos belíssimos.

Roberto e Tracy formam um duo implacável – harmonioso –, valorizando cada palavra de “I’m Sorry World”, que é um grito de misericórdia. Uma canção que nos alerta, mas que também nos comove, ressaltando nesta obra a sensibilidade especial do cantor e compositor Roberto Trevisan. Uma bela forma de se desculpar com o mundo’.



“I want to know/How we survive

I want to say/I'm sorry world”

 

Entrevista na TV Sul

Roberto Trevisan é o entrevistado desta terça-feira, às 18h30 (horário do Brasil), do “Jornal TV Sul”, da Rede TV Sul de Televisão Sul, da cidade de Guaxupé (MG). O artista fala de sua obra-prima, “Our Song”, e dos projetos musicais para este ano – shows e apresentações em emissoras de TV do Brasil. Conta de sua carreira de sucesso, de um menino pobre que se transformou em um cantor e compositor de sucesso nos EUA, querido pela Comunidade brasileira.

 

Post a Comment