Em apenas 36 minutos do primeiro tempo, o Brasil dominou a Coreia do Sul e marcou quatro gols –Vinícius, Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá, respectivamente

Foi um jogo de virada – apagando a derrota para Camarões –, mostrando o favoritismo do Brasil na “Copa do Mundo no Catar”. Com goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, em apenas 36 minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira dominou o adversário – marcou quatro vezes, com Vinícius, Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá , respectivamente, levando a torcida ao delírio, no Stadium 974, em Doha.

Com esse resultado, a equipe de Tite garantiu classificação para as quartas de final, quando enfrentará a Croácia – sexta-feira (9), às 10h do horário americano.

O time brasileiro ainda teve oportunidade de ampliar o placar com Paquetá, aos 45, e Richarlison, aos 48 minutos, mas o goleiro Seung-gyu Kim defendeu bem as investidas. 

Com a vitória e a classificação encaminhada, o técnico Tite deu oportunidade ao Weverton. Aos 35 minutos, Alisson deu vez ao goleiro do Palmeiras em campo, consolidando o poderio técnico da Seleção.

Por sua vez, sob o comando do técnico Paulo Bento, a Coreia buscava agredir o Brasil nos contra-ataques – fez o que pôde para crescer na partida. A forte marcação brasileira cedeu pouquíssimos espaços no confronto, fazendo com que a o time coreano optasse por arremates de fora da área. 

Aos 31 minutos da etapa complementar, Seung-Ho Paik arriscou de fora da área e acertou o canto de Alisson marcando para a Coreia.

Ficha técnica

Brasil - Alisson (Weverton); Militão (Daniel Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli) e Richarlison. Técnico Tite

Coreia do Sul - Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-su Kim (Chul Hong); In-Beom Hwang (Seung-Ho Paik), Woo-Young Jung (Jun-ho Son), Jae-Sung Lee (Kang-in Lee), Hee-Chan Hwang e Heung-min Son; Gue-sung Cho. Técnico: Paulo Bento

Local: Stadium 974, em Doha (QA)

Walther Alvarenga

 

Post a Comment